O meu notebook esquenta muito, O que eu devo fazer?

Existem diversos fatores para justificar o superaquecimento do seu notebook. Mas não vamos entrar em tantos detalhes.notebook aquecendo muito focado na rede post antigo renovando fatia

É preciso ficar atento, se a ventoinha do seu cooler está girando intensamente, Se ela estiver girando em alta velocidade já é um bom começo pois o seu processador está trabalhando em potência máxima. E isso pode dar aquela “esquentadinha” em sua maquina. Com processador trabalhando em alta potência é óbvio que a sua maquina irá esquentar um pouco mais que o normal. Mas também é preciso ficar atento, nas entradas e saídas de ar do seu portátil, observe se o ar está saindo pelas frestas de saída de ar.

Se não estiver saindo, o ar quente que o cooler afasta do processador, pode ficar acumulado dentro da maquina e isso aquece todo o resto, causando um superaquecimento em massa, podendo causar danos ao seu notebook, veja o esquema abaixo para entender melhor:

ilustracao-ventilacaonotebook

O bom funcionamento da entrada e saída de ar do seu aparelho é muito importante.

E é de extrema importância que a maneira em que você posiciona o seu aparelho, seja ele em uma mesa ou no colo, conta muito para que o seu aparelho esteja sendo ventilado adequadamente a parte externa.

Observe em seu aparelho, por onde o ar sai e analise se a maneira em que seu notebook é posto sobre a mesa ou colo atrapalha na entrada e saída de ar. Muitos aparelhos tem a saída de ar quente na parte de baixo do aparelho e se algo estiver atrapalhando a saída do ar, isso pode fazer com que o ar fique preso dentro do aparelho.

Se você usa o notebook no colo e sente que o ar quente sai por baixo do aparelho, Ou se usa no colo, porém em cima de uma almofada, mas mesmo assim você sente que o ar quente sai por baixo do aparelho. Troque a almofada, um suporte para notebook, que podem ser encontrados em sites de vendas pela internet, basta pesquisar bastante e encontrará um de acordo ao seu bolso e gosto.

notebook aquecendo muito focado na rede post antigo renovando

Mas se o seu uso está nas conformidades de como foi citado a cima, de uma olhada nas opções de energia, e verifique se é realmente necessário usar o seu aparelho na potência máxima. E de uma boa limpada no cooler para retirar o pó, pois ele também atrapalha no processo de resfriamento do processador. (caso não tenha conhecimentos nessa área leve o seu aparelho para a assistência técnica executar o trabalho)

Resumo:

Vai sair sem conferir o nosso conteúdo? Não faça isso de uma olhada em nossa página inicial e leia algumas notícias relacionadasa informática.